Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

Luiz Gonzaga - 100 anos de nordestinidade


 Pessoal, Luiz Gonzaga foi um dos mais importantes nomes da Música Popular Brasileira em todos os tempos. No ano de seu centenário de nascimento, a Rádio Mania faz esta pequena homenagem. Acompanhe o programa e conheça um pouco da história deste talentoso nordestino que encantou o Brasil com sua sanfona prateada e suas famosas composições como Asa Branca e Triste Partida. Descubra porque o povo brasileiro, principalmente, o nordestino, sempre terá uma enorme admiração  pelo seu maior representante. 

Não deixe de postar um comentário !

9 comentários:

  1. Boa noite. Parabens pela programaçao e iniciativa de voces. Ouvi quase todos os posts da programaçao e adorei. Estou trabalhando no projeto Educomunicaçao onde estamos inserindo uma radio escola na escola estadual Antonio Ferreira Sobrinho, em Jaciara - MT. Estou usando o Audacity para gravar os programas, porém não estou conseguindo gravar esses programas em podcast para colocar no blog: afscomunicando.blogspot.com. Podem me ajudar? Se for possível, comunique-se pelo email: afsvivo@gmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo interesse em conhecer a programação da nossa Rádio Mania. Os alunos ficaram muito felizes. Para colocar os podcasts no blog nós abrimos uma conta no site 4shared.com e em seguida, postamos o endereço do link.

      abraços!

      Excluir
  2. Primeiramente, quero parabenizá-los pelo belo trabalho com a Rádio Escola, e pela bela reportagem sobre o eterno Rei do Baião. Só queria destacar um detalhe importante na matéria, a composição das músicas citadas: Triste Partida (Patativa do Assaré) e Asa Branca (parceria do velho Lua com Humberto Teixeira). Continuem este importante trabalho que está incentivando outros jovens estudantes de todo o nosso país. Obrigado pela compreensão.
    José Araújo - Poço Verde/SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos muito agradecidos pelos comentários e pelas dicas. Esperamos continuar a divulgar a rica cultura brasileira para os jovens através da nossa Rádio Escolar.

      Excluir
  3. olá Professor Marcos e alunos. Sou de Sinop, MT. Sou professora e trabalho com tecnologia educacional. Fiquei muito feliz em conhecer este blog e a Rádio Mania, é muito bom saber que vocẽs conseguem utilizar tão bem este recurso e integrá-lo ao fazer pedagógico. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Os meninos e eu estamos muito agradecidos pelos elogios. Estamos bastante motivados a continuar a aprender utilizando a ferramenta rádio escolar. Gostaríamos de convidá-la a ser seguidora de nosso BLOG.

    Um abraço da Rádio Mania !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Aurélio, fico feliz pelo seu trabalho na rádio escolar com seus alunos.
      Gostaria de saber se posso utilizar esta caricatura de Luiz Gonzaga em um projeto interdisciplinar que iremos desenvolver na escola.

      Excluir
  5. Olá prof Marcos e alunos da EMEIF Mozart Pinto
    Mais uma vez parabenizo a todos pelo belíssimo trabalho desenvolvido na atividade de Rádio Escolar que vem cada vez mais contribuindo com a formação integral dos alunos e apontando caminhos para desenhar a Política de Educação Integral em Fortaleza a partir do Programa Mais educação.
    Abraço,
    Flávia Gois
    Secretaria Municipal de Educação
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista esse progama é muito legal e interessante.

      Yuri Alves,Fortaleza,Céara

      Excluir