Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Hino oficial da Emeif Mozart Pinto recebe produção de estúdio


                                       Poeta Luiz Assunção           Profº Gleicson Lobão

     No ano de 1975, o famoso compositor e poeta cearense, Luiz Assunção, figura conhecida e festejada nos carnavais de Fortaleza, concedeu à então Escola Mozart Pinto, o privilégio de ter sido o autor de seu hino oficial. Passados mais de 35 anos, por nunca ter sido registrada,  a melodia do hino foi esquecida, restando apenas os belos versos do poeta.
     Contudo, graças ao  talento do músico Gleicson Lobão, um dos professores do Programa Mais Educação, a EMEIF Mozart Pinto pôde ver resgatado o orgulho de ter o seu hino oficial novamente entoado com grande entusiasmo por seus alunos, professores e gestores. Gleicson compôs uma nova melodia para os versos de Luiz Assunção e o resultado ficou primoroso.
      Utilizando os recursos da Rádio Mania, e com a produção e direção técnica do professor Marcos Aurélio Batista, instrutor da Rádio Escola, o  hino oficial foi gravado com recursos profissionais e convertido em CD . Se você ficou curioso, confira os versos do grande poeta e ouça o resultado final desta produção que uniu dois talentos de gerações diferentes. Não deixe de postar um comentário !


Hino Oficial da EMEIF Mozart Pinto ( Letra: Luiz Assunção - Música: Gleicson Lobão )

Salve patrono querido, que por nós é sempre lembrado
Nessa Escola bendita, onde tantos tem estudado
 Salve patrono querido, que por nós é sempre lembrado
Hoje vives no reino da glória,  teu nome tão consagrado

Mozart Pinto, Mozart Pinto, poeta de grande valor
Teu hino será cantado, com carinho e grande amor



                      

Um comentário:

  1. Parabéns pelo reconhecimento a quem tanto fez e faz pela nossa amada Fortaleza -Ceará, em especial ao Prof. Gleicson Lobão pela arte de cantar e ensinar e ao Prof.Marcos por acreditar no talento desses pequenos-grandes : meus ex-alunos!!!Fico feliz por ter sido professora desta amada Escola.
    Um forte abraço a todos!!
    Laudecy Ferreira

    ResponderExcluir